da uma sensação de alivio no corpo.
As ervas quando combinadas nos banhos tornam-se uma grande potencia para, limpar, harmonizar, adoçar e até mesmo curar. Com o seu uso milenar, hoje na Umbanda essa grande riqueza da mãe natureza esta viva e presente em todos os terreiros de Umbanda, sempre em uma consulta sai um banho passado pela entidade.
Os banhos são simples, mas requer um conhecimento na hora de seu preparo e também na sua colheita onde explicamos em nosso curso Ervas e Banhos na Umbanda, modulo I.
O correto dos banhos é fazer em temperatura ambiente, mas depende da cidade é quase impossível devido ao frio, a nossa Curitiba é um exemplo.
Importante sempre esclarecer que não se joga banho de ervas no Orí, por mais que você não tenha algum tipo de feitura (ritual) em seu Ori (cabeça) pode ocorrer que alguma erva não lhe fazer bem e acabar dando uma dor de cabeça. Por isso que é interessante conhecer o que esta fazendo.
Vou colocar alguns banhos que vocês podem estar fazendo, lembrem-se do pescoço para baixo.
Banho para atrair negócios: benjoim, canela, cravos da índia e louro.
Banho para ativar a adivinhação: alecrim, anis estrelado, acanela, louro, nozmoscada, rosa e sândalo.
Banho para Cura: alecrim, arruda, canela, cardo bento, cravo, eucalipto, freixo, hortelã, lavanda, folhas de maçã, mirra, narciso, rosa, sálvia e violeta. Neste banho você faz com todas essas ervas e deixa descansar por uma hora depois de macerado, retira as ervas e pode guardar para fazer vários banhos durante a semana, quando for tomar o banho pode amornar a água.
Banho para atrair o amor, não pessoa: alecrim, canela, cominho, coentro, jasmim, laranja, lavanda, limão, lírio, folhas de maçã, manjericão, bena e violeta.
Banho para atrair dinheiro: amêndoa, artemísia, brionia, camomila, cravo, jasmim, madressilva, manjericão.
Banho para proteção: alecrim, angélica, arruda, boca de leão, artemísia, erva doce, freixo, louro, peô-nia, verbena e visgo. Esse banho pode ser feito com três dessas ervas citadas.
Banho para purificação: açafrão, alfazema, alecrim, aniz, arruda, hortelã, lavanda, limão, louro.
Conheça nossos cursos de ervas e aprenda sobre as magias das ervas.
Axé
Pai Márcio
Comentários
Postar um comentário