Obsessão
A obsessão é o que mais traz as pessoas para a Umbanda seja elas consciente ou inconsciente, conhecedoras do assunto ou não. Em muitos casos chegam ao terreiro achando que estão com algum feitiço, trabalho de amarração, MACUMBA termo usado pelos leigos que não conhece a religião, muitos desses casos ou quase sempre é obsessor, alguns usam o termo irmão, é como devemos chamar quem esta se alimentando da energia da pessoa e causando alguns atrapalho no seu dia a dia.
Mais o porquê chamar de irmão esse espírito que me quer mal?
Esse espírito ou espíritos encontra-se em uma frequência de baixa energia no astral não obtendo as orientações e ficando preso em determinado tempo, época nesses planos negativos. O que pode acontecer com você nesta encarnação se não trabalhar as leis do Universo, leis simples mais não seguidas, o que mandamos recebemos boas ou ruins!
Também podemos encontrar casos de cobranças de vidas passadas onde o espírito se encontra preso no passado. Esse assunto também quando nos deparamos em nossos terreiros geralmente o obsediado leva um grande baque.
Como assim eu só faço o bem, ajudo as pessoas faço CARIDADE ( Se seu conceito fazer caridade é ir a uma gira de Umbanda receber guias e doar as coisas materiais está ERRADO, reveja seus conceitos dentro da religião), o que você precisa entender neste caso é que esse espírito não teve a sua evolução, ele continua preso energeticamente no mesmo tempo em que você viveu em uma outra vida e com certeza não foi uma boa pessoa. Nesse seu reencarne você esta tendo uma chance de ser melhor de espírito nesta vida, quando fala em chance de vida de espírito não é bens materiais.
Se esse espírito te encontrou é que sua frequência energética baixou.
Mais eu só ajudo as pessoas, só pratico o bem!
Não sejamos hipócritas, temos nossos dois lados, religião não diz o caráter de ninguém e sim suas ações, mais uma vez as Leis do Universo.
A Obsessão ela se divide em varias formas, simples, complexa, dominação e os vampirismos.
Esse é um tema bastante complexo, não é simplesmente retirando um espírito obsessor que vamos resolver o problema. A pessoa que esta sobre influencias desses espíritos precisa de uma mudança em seus atos para que não volte a sofrer ataques novamente.
Obsessão simples
A obsessão simples caracteriza-se por ação maléfica que poderíamos chamar de superficial. O algoz atua através de simples sugestão, não empregando campos-de-força ou instrumentos mais sofisticados.
Trata-se, quase sempre, de espontâneo fruto do ódio; o agente visa prejudicar a vítima sugestionando-a através de idéias ou imagens. Não usa de maiores recursos para que isso se cristalize; a ação é limitada, em seus efeitos, pela força mental da indução.
Esses obsessores agem com os meios de que dispõem, sem maiores conhecimentos das leis do mundo espiritual. Procuram destruir o desafeto com paus, chicotes, cordas e instrumentos semelhantes, envolvem-no em amarras, laços, peias, sudários, etc. As conseqüências destas agressões têm importância muito relativa já que depende das defesas naturais do obsediado, intensidade das energias empregadas pelos perseguidores e do tempo de atuação.
Complexa, a ação produzida por vários obsessores (que agem quase sempre em grupos, e sincronicamente) é mais perigosa, pois há multiplicações de energias maléficas. Caso, no entanto, não se conste a implantação de aparelhos eletrônicos parasitas no sistema nervoso da vítima ou o emprego de meios sofisticados de causar danos irremediáveis, a poli-obsessão deve ser catalogada entre as do tipo simples.
Obsessão de Dominação: Na obsessão complexa consideramos todos os casos em que houver ação de magia negra; implantação.
de aparelhos parasitas; uso de campos-de-força dissociativos ou magnéticos de ação contínua, provocadores de desarmonias tissulares que dão origem a processos cancerosos. Campos-de-força permanentes podem, também, inibir toda a criatividade das vítimas, ou desfazer projetos acalentados com o maior desvelo, principalmente os que geram dinheiro (levando as vítimas ao total empobrecimento). Complexos são, igualmente, os casos em que técnicos das sombras fixam no obsediado espíritos em sofrimento atroz, visando parasitá-lo ou vampirizá-lo.
O que é vampirismo?
São espíritos, ou larvas criados por espíritos tenebrosos e sombrios que vampirizam energias dos encarnados.
Os mais comuns são:
1) Vampirismo de tóxicos: fumo, álcool, entorpecentes. É quando viciados e desencarnados, não tendo mais o corpo orgânico, satisfazem-se vampirizando viciados encarnados e absorvendo as emanações deletéricas dos tóxicos.
2) Das energias orgânicas: são os espíritos desencarnados, fracos, doentes, e sugam-lhes as energias vitais com as quais se fortalecem, podendo levar muitas vítimas a extremos de esgotamento.
3) Do ectoplasma: Espíritos absorvem ectoplasma das pessoas encarnadas e as usam para atividades tenebrosas como o vampirismo sexual. Estas materializações podem ser parciais ou totais e podem se dar no plano espiritual ou material.
Estes casos exigem tratamento especial, muitas vezes drástico, para o desligamento do obsessor.
Axé
Pai Márcio
Comentários
Postar um comentário