O Poder das Águas
Realmente
estamos em uma Religião mágica, de paz, amor e de total encontro com as
irradiações divinas de Deus, que estão em todos os reinos aqui da terra, e na
Umbanda temos o privilégio de ter todas essas energias em nossas mãos pelo conhecimento
de nossos Orixás e guias da Umbanda.
Lembrando
que a Umbanda é uma religião mágica por isso encontramos muitos elementos
presentes nos rituais de Umbanda e um deles é a água.
Na Umbanda
trabalhamos com as energias mais puras e vivas da natureza e a água é a fonte
da vida, desde a geração até nosso dia a dia.
Nestas águas
encontramos a água de chuva, águas de rio, olho de água, água de poço, água de
bica, água de lagoa e água do mar, cada uma dessas águas possuem sua magia na
Umbanda e vamos conhecer um pouco de cada uma.
Água de chuva: A água da chuva é a mais pura até
entrar em contato com o solo, onde se mistura com todos os reinos ao tocar o
solo, significa que ela capta os minerais ao escorrer e se misturar com esses elementos na terra,
entra em contato com todos os reinos, os Orixás. A água da chuva pode ser usada em banhos para
limpar, iniciar uma nova etapa em sua vida, para curar doenças, para iniciar um
novo ciclo. A captação desta água deve ser feita um recipiente de barro podendo
ter um pano branco virgem em cima e não deve ficar de baixo de goteiras. Essa água
quando entra em contato com as ervas potencializa sua força para atingir os objetivos desejados.
Água de Rio: As águas dos rios são considerados o mais
efetivo agente modificador da paisagem, dada a sua capacidade de erosão,
transporte e deposição. Servem de canais naturais de drenagem a uma bacia
hidrográfica, ou seja, uma massa de água interior que corre,
na maior parte da sua extensão, à superfície terrestre. Mas os rios também
podem correr no subsolo em uma parte do seu curso. No sentido geral, esses
cursos naturais de água doce possuem canais definidos e fluxo permanente, também
chamado de perene, cujas águas correm durante todo o ano. Essas águas podem ser
usadas para movimentar situações paradas, para realçar e resgatar o amor
interno, para abrir os caminhos do amor ou para uma boa conquista do amor, para
dar o brilho em uma pessoa, pega se a água de uma linda queda de cachoeira para
levantar o brilho quando se está apagado. Essas águas em combinações com as
ervas e frutas podem trazer benefícios surpreendentes para quem almeja.
Olho de Água : Uma nascente, também conhecida como, mina
d’água, fio d’água, cabeceira e fonte ou nascente de água. As nascentes são
fontes de água que surgem em determinados locais da superfície do solo e são
facilmente encontradas no meio rural. Essas águas em conjunto com as ervas
certas, podem trazer excelentes benefícios em vários campos de atuação, um
deles é o renascimento de qualquer situação, água usada em rituais de Amaci e
Batismo na Umbanda.
Água de Poço: A água de poço é um ótimo banho para
fortalecer pois esta cercado por terra em certa profundidade, esse banho pode
ajudar a retirar pessoas de depressão, podendo fazer o banho somente com a água
ou com ervas.
Água de Bica: Como para nós na
Umbanda tudo tem seu significado, a água de bica que fácil encontramos em
serras ou determinados locais até mesmo dentro de cidades é ótima para descarrego
e limpezas de casas. Essa água pode ser usada só ela ou com a combinação das
ervas para potencializar seu poder mágico.
Água de Lagoa: Depressões de formas variadas,
normalmente circulares, de profundidade pequena. As lagoas podem ser definidas
como massas de água superficial de pequena extensão e profundidade, cercadas
por terra, já os lagos são massas de águas confinadas, mais ou menos tranquilas
e profundas. Os lagos tem em geral
origem natural e estão situados em depressões de rochas impermeáveis,
produzidas por causas diversas e sem conexão com o mar. Essas águas podemos
fazer banho de quando queremos cortar algo, de lembranças do passado ou algo
que nos segue, o ideal é banhar-se em um desses locais e mentalizar o que
deseja cortar ou pegar a água e banhar-se do pescoço para baixo sem esquentar
ela natural.
Fonte: Umbanda N.E.C
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